Programa do João

Pentacampeão no Pan, Guilherme Costa explica apelido de Cachorrão: "É bizarro"

Nadador participou do Programa do João e falou também sua expectativa para a Olimpíada de 2024

Da Redação

Pentacampeão Pan-Americano, o nadador brasileiro Guilherme Costa, de 25 anos, ficou conhecido pelo apelido de Cachorrão. Conforme ele explicou no “Programa do João” deste sábado (18), o título veio de um lugar bastante inusitado.

“Ninguém vai acertar o motivo. É bizarro. Eu estava de férias na praia com uns amigos jogando bola. Um cachorro me mordeu, daí a gente voltou na praia no dia seguinte e falaram que ele morreu”, relatou o atleta.

Este sumiço do animal se valeu um apelido, mas foi sua rotina intensa de treinos que lhe garantiu cinco vezes o ponto mais alto do Pan-Americano.

"O processo mais difícil é a rotina de treino. São 10 sessões por semana na piscina. Um pouco antes do Pan tive uma lesão no pé e fiquei duas semanas sem treinar. Fiquei meio assustado, mas me recuperei bem rápido. Eu como o tempo inteiro. De manhã tenho que comer purê de batata, macarrão, depois do treino", detalhou ele.

O jovem, que se inspira em Michael Phelps e Tiago Pereira, falou ainda sobre sua expectativa para a Olimpíada de 2024, em Paris.