O jornalista Matheus Baldi participou do Programa do João neste sábado (4) e abriu o jogo sobre como descobre seus furos de reportagem sobre a vida dos famosos. O comunicador revelou até uma ferramenta que utiliza na hora de fazer suas apurações.
"Sempre tem alguém que tá na hora certa registrando, tirando uma foto, fazendo um vídeo ou conhece alguém que estava no lugar. Às vezes é um amigo do amigo que estava num salão de beleza na hora que uma amiga conta algo para a outra e escuta", começou ele.
E continuou: "Não tem jeito, a fofoca está na boca de todo mundo e acaba espalhando... A graça é essa: compartilhar informação".
Baldi admitiu que a internet é uma grande aliada nos momentos de apuração. "Antes, a fofoca demorava mais para chegar, mas hoje está rápido. Os aplicativos de mensagem ajudam muito porque você manda na hora e os áudios também. Hoje em dia, tem aquele áudio que apaga e isso me ajuda muito. Como ele não deixa rastro, as pessoas dizem que não mandaram nada sendo que mandaram", conta.