Daphne venceu a Prova de Eliminação do MasterChef Brasil 2021 desta terça-feira (30). A participante apresentou uma sobremesa feita com técnicas da gastronomia molecular que, apesar dos erros, agradou os jurados. Clique aqui e aprenda a fazer purê de maçã com gelificação de infusão de erva-doce e mel.
Em entrevista ao Portal da Band, a competidora conta que estava ansiosa para trabalhar com técnicas moleculares no programa e que adorou a participação especial da chef de cozinha Angélica Vitali, que é ex-participante do MasterChef Profissionais e especialista na área.
"A aula foi muito legal. Eles deram a deixa para a gente ser maluco e criativo", brinca a skatista. "Acho que ficaria triste se não ganhasse essa prova que eu tanto esperei. Ainda bem que ganhei", declara.
Galeria de Fotos
MasterChef: episódio desta terça (30) define os finalistas da temporada 2021 1/11
Jacquin detona apresentação do prato
O doce de Daphne incomodou Érick Jacquin no quesito apresentação. O chef francês foi firme ao dizer que, apesar do sabor, ela poderia sair da competição por causa do visual da sobremesa.
"Sua sobremesa é muito boa, tem um lado apimentado. Sua gelatina é perfeita, parece um espelho. Também é agradável de comer, mas você estragou colocando dentro de um bowl horrível. Você desvalorizou seu trabalho. Qualquer coisa errada nesse ponto da competição pode te levar à porta", disparou Jacquin durante avaliação.
Confira: