Flamengo bate Sporting Cristal fora na estreia da Libertadores; veja os gols

Libertadores da América 2022
Nacional do Peru
Sporting CristalSCRSCR 0
x
FlamengoFLAFLA 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Após muita indecisão, a bola rolou entre Sporting Cristal e Flamengo, pela Libertadores, na noite desta terça-feira, 5, às 22h, pelo Grupo H, no Peru. Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e trouxe três pontos para o Brasil.

No começo da partida, o Flamengo começou a pressionar o time peruano, mas foi abrir o placar somente aos 21 minutos com Bruno Henrique, após assistência de Matheuzinho pela ponta direita. O camisa 27 bateu de primeira e com o pé esquerdo e, antes de entrar, bola ainda bate na trave.

Com o tento, BH chegou aos 16 gols na Libertadores e se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo, na competição se igualando a Zico, o primeiro colocado é Gabigol, que teve uma partida abaixo da sua média.

Veja os gols de Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo

A grande chance do Sporting Cristal veio aos 40 minutos da primeira etapa, mas Hugo, goleiro do Flamengo, fez a defesa com os pés. 

Pela etapa complementar, o Flamengo errou muitos passos pelo meio de campo, perdendo algumas chances, apesar de estar na frente no marcador. Aos 23 minutos, Hugo voltou a trabalhar e fez um grande defesa que impediu o gol de empate dos peruanos.

Foi aos 41 minutos que o alívio veio para a nação flamenguista. Matheuzinho ampliou o placar após Lázaro dar excelente passe para o lateral.