Flamengo empata com o Palmeiras e mantém tabu no Brasileirão

Rubro-negro não perde para o rival alviverde desde 2017 pelo Campeonato Brasileiro

Brasileiro Série A 2024
Allianz Parque
PalmeirasPALPAL 0
x
FlamengoFLAFLA 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate sem gols neste domingo (21), pela 3ª rodada do Brasileirão, em uma partida marcada pelo excesso de faltas, 37 no total. Resultado manteve um tabu que já dura sete anos sem vitória dos paulistas sobre os cariocas.

Em um Allianz Parque lotado, mas com um dos setores interditado devido a montagem de um palco para shows que serão realizados na arena, o Palmeiras começou a partida nervoso e errando muitos passes, enquanto o Flamengo não conseguia aproveitar os espaços em campo.

A primeira chegada com perigo só saiu aos 17 minutos do primeiro tempo, em chute forte de Luiz Araújo para boa defesa do goleiro Weverton.

A resposta alviverde só veio aos 32 minutos. Raphael Veiga encontrou Murilo em cobrança de escanteio e o zagueiro palmeirense cabeceou para fora, mas com perigo para o gol defendido por Rossi.

A reta final da primeira etapa terminou sem muito brilho, com um show de cartões amarelos e entradas duras. Léo Pereira, Murilo Weverton e Bruno Henrique foram amarelados antes do intervalo.

A volta do intervalo contou com a entrada do centroavante Pedro no lugar de Carlinhos, mas que não mudou o panorama do jogo, que continuou amarrado e com muitas faltas.

Arrascaeta, aos 17 minutos, e Endrick, aos 29, foram os únicos a tentaram em chutes de bora da área e quase abrirem placar. 

Apesar do 0 a 0 no placar final, o Palmeiras chegou a balançar a rede com o volante Aníbal Moreno. O argentino cabeceou para o fundo do gol em cobrança de falta de Gabriel Menino, mas estava em posição irregular.

As duas equipes voltam a campo na quarta (24), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores. O Palmeiras viaja até o Equador para enfrentar o Independiente Del Valle, enquanto o Flamengo vai até a Bolívia para encarar o Bolivar.