Palmeiras domina e goleia Táchira em estreia pela Libertadores; veja os gols

Verdão não tomou conhecimento do adversário fora de casa e abriu busca pelo tetra com o pé direito

Libertadores da América 2022
Pueblo Nuevo
Deportivo TáchiraTACTAC 0
x
PalmeirasPALPAL 4
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Na noite desta quarta-feira (6), o Deportivo Táchira, da Venezuela, recebeu o Palmeiras, pelo primeiro jogo do Grupo A da Libertadores, no estádio Pueblo Nuevo. Com direito a uma goleada por 4 a 0, o Verdão começou com o pé direito a busca do tetra.

O Palmeiras entrou com time misto para partida, após conquista do Campeonato Paulista. Além de Rony, Danilo, Marcos Rocha e Piquerez, o treinador Abel Ferreira também não comandou a equipe. Ele cumpriu suspensão depois de ser expulso na decisão da Recopa contra o Athletico-PR.

Palmeiras não tomou conhecimento do Deportivo Táchira

Na primeira etapa da partida, o Palmeiras não teve dificuldades para atacar o adversário. Aos dois minutos, Dudu recebeu de Raphael Veiga e teve a primeira grande chance para abrir o placar, mas chutou para fora.

Apenas 5 minutos depois, o próprio Dudu fez gol. E a partir daí, o Verdão foi para cima e marcou mais um gol, com Veiga. Aos 24 minutos, Kusevic também quase deixou o dele, mas a bola bateu na trave.

Navarro desencanta na Libertadores

Na etapa complementar, o Verdão continuou a atacar e Navarro, que entrou no lugar de Gabriel Veron, desencantou, balançando as redes aos 2 minutos. Aos 7 ele veio de novo e marcou seu segundo gol, e o quarto do Palmeiras no jogo.

O camisa 9 foi contratado nesta temporada e é um jogadores em que a torcida do Verdão tem esperança de ser o centroavante titular.

Aos 25 minutos, Jailson, do Palmeiras, foi expulso após cometer falta no meio de campo. O jogador já estava amarelado e recebeu punição máxima no gramado. Nos minutos finais, Weverton foi quem trabalhou, mas impediu que o Deportivo Táchira descontasse.

Veja os gols de Táchira 0 x 4 Palmeiras

Libertadores 2022: quando é a final?

A exemplo do que ocorre desde 2019, a Libertadores deste ano será decidida em jogo único. A grande decisão está marcada para o dia 29 de outubro no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Na final do ano passado, disputada em Montevidéu, o Palmeiras levou a melhor contra o Flamengo e se sagrou bicampeão consecutivo do torneio continental - o Verdão já havia levado a melhor na edição de 2020, em decisão diante do Santos no Maracanã.