Cruzeiro busca empate com Athletico no fim e segue ameaçado de queda; veja gols

A Raposa chega aos 45 pontos, quatro a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento

Brasileiro Série A 2023
Mineirão
CruzeiroCRUCRU 1
x
Athletico-PRCAPCAP 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Cruzeiro recebeu o o Athletico-PR nesta quinta-feira (30), no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileiro e com a presença de público. Os times ficaram no empate por 1 a 1. 

O jogo foi agitado na primeira etapa, os donos da casa pressionaram, mas o adversário também levou perigo. O Cruzeiro teve chance de abrir o placar com Arthur Gomes, Machado e Matheus Pereira. Aos 27, Arthur Gomes recebeu na área, jogou para trás, e Matheus Pereira foi derrubado por Erick, na área. O árbitro marcou penalidade. Bruno Rodrigues bateu no canto, mas Bento salva, No rebote, Marlon tentou, mas isolou a bola. O Athletico, aos 43, quase abriu com Willian Bigode. 

No segundo tempo, aos 19 minutos, Fernandinho fez o lançamento e Erick desviou para o meio da área, Vitor Roque aproveitou e, de joelho, marcou para o Furacão. O Cruzeiro não desistiu, pressionou os visitantes durante toda partida e, aos 38 minutos, Nikão fez a meia-lua para Matheus Pereira, o atacante mandou no canto e deixou tudo igual. 

Com o empate, Cruzeiro ocupa a 14ª colocação e soma 45 pontos. O Athletico é o 8º na classificação com 53 pontos. O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Botafogo, no domingo (3), às 18h30 (Brasília). Já o Athletico tem o Santos pela frente, no domingo (3), às 18h30 (Brasília).