Com golaço de falta, expulsões e VAR no fim, Fla vence Atlético-GO em estreia

De La Cruz e Pedro garantiram vitória fora de casa para o rubro-negro carioca em jogo com polêmicas

Brasileiro Série A 2024
Antonio Accioly
Atlético-GOAGOAGO 1
x
FlamengoFLAFLA 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Flamengo estreou com vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO, fora de Casa, pelo Brasileirão. Apesar dos três pontos, o rubro-negro carioca teve dificuldades para derrotar a equipe goianiense que teve 2 jogadores e o treinador Jair Ventura expulsos.

A partida começou muito tensa e com a expulsão do técnico Jair Ventura logo aos 13 minutos de jogo, por reclamação. A expulsão do treinador do Atlético gerou protestos até do técnico Tite, do Flamengo.

Com a bola rolando, o Flamengo encontrou muita dificuldade para furar a retranca do Atlético Goianiense, que teve Alix Vinicius expulso por falta em Pedro, sendo o último defensor no lance, e só chegou ao gol no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta magistral do uruguaio De La Cruz.

Valente, a equipe goianiense chegou ao empate no segundo tempo com Luiz Fernando, aproveitando cruzamento do lateral Maguinho e cabeceando sem chances para o goleiro Rossi.

O meia Shaylon ainda teve nos pés a oportunidade de virar o jogo para o Atlético aos 18 minutos da segunda etapa, em cobrança de pênaltis, mas cobrou na trave.

Com a partida já caminhando para o fim, o Flamengo teve um pênalti marcado pelo árbitro André Luiz Policarpo Bento, que com auxílio do VAR também expulsou Maguinho por cotovelada em Bruno Henrique.

Na cobrança, o centroavante Pedro deslocou o goleiro e decretou a vitória do Flamengo, que estreia com pé direito no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o São Paulo, na quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã. Já o Atlético-GO visita o Botafogo, na quinta (18), também às 21h30.