O São Paulo recebeu o Sport no Estádio do Morumbi nesta quinta-feira (1) e perdeu no tempo regulamentar por 3 a 1. Ainda assim, o Tricolor Paulista avançou para as quartas de final da Copa do Brasil após bater a equipe pernambucana nas penalidades máximas.
No primeiro jogo ocorrido na Ilha do Retiro, o Tricolor Paulista construiu vantagem de dois gols após bater o Leão do Recife por 2 a 0. No Morumbi, o começo também animou os são-paulinos com bonito gol de Michel Araújo aos 26 minutos da primeira etapa.
Já aos 44 minutos da etapa inicial o Sport igualou tudo com Alisson Cassiano. Após defesa de Rafael rebatida para pequena área, o camisa 12 da equipe de Recife concluiu para o fundo das redes.
Entretanto, a grande surpresa ainda estava por vir no segundo tempo. Com dois gols semelhantes de José Sabino subindo na primeira trave levando vantagem sobre a defesa são-paulina, o zagueiro empatou o placar agregado em 3 a 3 aos 49 do segundo tempo levando para disputa de pênaltis.
Com os cinco pênaltis convertidos, o Tricolor avançou para as quartas de final da Copa do Brasil com contribuição de Rafael para pegar a cobrança de Luciano Juba. O placar final no Morumbi acabou com vantagem do Tricolor Paulista por 5 a 3 após as penalidades máximas.
São Paulo e Sport voltam aos gramados já neste final de semana. O Tricolor do Morumbi viaja para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio pela elite do campeonato nacional, às 16h deste domingo (4). Já a equipe pernambucana viaja ao Paraná para enfrentar o Londrina, às 18h do mesmo domingo pela Série B.