O Grêmio eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31). O time gaúcho venceu em pleno Mineirão, por 1 a 0, e vai para as quartas de final. O próximo adversário será definido por sorteio.
O Cruzeiro foi mais dominante no 1º tempo e esteve perto de fazer o gol duas vezes, ambas com Henrique Dourado. Mas primeiro Bruno Alves salvou em cima da linha. E depois a finalização parou no travessão.
O único gol do 1º tempo foi do Grêmio, que aproveitou um erro de saída de bola, em passe de Lucas Oliveira. Suárez pegou a bola e passou para Villasanti, que chutou de primeira, no canto, para colocar o Grêmio em vantagem.
O 2º tempo começou com o mesmo roteiro: o Cruzeiro partiu para cima, dominou o jogo, mas a melhor chance foi do Grêmio. Bitello fez gol, mas o lance foi invalidado após consulta ao VAR, por impedimento.
Na sequência os dois times tiveram muitas substituições, o que deixou o jogo mais truncado. Nos últimos 15 minutos o Cruzeiro retomou a pressão. Mas o goleiro Gabriel Grando defendeu finalizações perigosas de Neto Moura, Gilberto e Bruno Rodrigues.