Em noite histórica, Corinthians elimina Atlético-MG e avança na Copa do Brasil

Timão igualou vantagem da equipe mineira no tempo regulamentar e superou nas penalidades máximas

Copa do Brasil 2023
Neo Química Arena
CorinthiansCORCOR 2 (3)
x
Atlético-MGCAMCAM (1) 0
jogo de ida: Corinthians 0 x 2 Atlético-MG
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Corinthians eliminou o Atlético-MG na Neo Química Arena nesta quarta-feira (31) e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Vanderlei Luxemburgo venceu no tempo regulamentar por 2 a 0 e superou o Galo nas penalidades máximas por 3 a 1.  

Precisando tirar dois gols de diferença, o Corinthians iniciou o jogo com bastante presença no campo de defesa do Atlético-MG. Pressionando o sistema defensivo mineiro, o Timão chegou ao primeiro gol da partida após falha de comunicação entre Lemos e Otávio ser aproveitada com chute de Yuri Alberto. A bola foi defendida por Éverson e sobrou para Renato Augusto, que achou lindo passe por cobertura que foi completado de peito por Matheus Bidu aos 34 minutos.

Após o primeiro gol, o Corinthians cresceu na partida. Inflamado pela torcida, Renato Augusto cobrou escanteio para o meio da área e achou Yuri Alberto que completou de cabeça mas parou no travessão aos 37 minutos.

Já no segundo tempo, o Time do Parque São Jorge teve mais outras duas oportunidades para ampliar o marcador. Aos 7 minutos após outra cobrança de escanteio de Renato Augusto, Yuri Alberto outra vez tentou de cabeça. Dessa vez sem sair do chão, o camisa 9 do Timão acertou a trave, na sequência a bola voltou para os pés de Fausto Vera que na entrada da pequena área também parou no travessão.

Em jogada magistral de Róger Guedes aos 20 minutos o Corinthians conseguiu ampliar a vantagem para 2 a 0. O camisa 10 corinthiano deu uma meia-lua em Nathan Silva, tirou Zaracho da jogada em drible curto na linha de fundo, passou por Éverson na saída do gol e concluiu com o pé direito para igualar o placar agregado em 2 a 2.

Após vitória do Galo por 2 a 0 em jogo da ida no Mineirão revertido em vitória corinthiana pelo mesmo placar na Neo Química Arena, a decisão ficou para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, quem levou a melhor foi o Timão. Com pênaltis convertidos por Fábio Santos, Fausto Vera e Maycon além de Hulk, Edenílson e Battaglia desperdiçarem pelo lado atleticano. O Corinthians deixou a Neo Química Arena classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.  

Em noite de "quase" Yuri Alberto foi o único jogador do elenco corinthiano que desperdiçou a cobrança na marca da cal.

Os próximos compromissos de Corinthians e Atlético-MG serão pelo Campeonato Brasileiro e ambos times viajam para Minas Gerais. No sábado (3), o Timão irá visitar o América-MG às 18h30 e o Atlético no mesmo dia e horário entrará em campo diante do rival Cruzeiro.