Fluminense recebeu o Flamengo nesta terça-feira (16), no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O clássico inédito pela competição contou com a presença de mais de 59 mil torcedores e terminou no empate sem gols, agora, a decisão ficará para partida de volta.
O Rubro-Negro pressionou e o Tricolor carioca não conseguiu impor jogo, foi melhor defensivamente, mas o ataque não funcionou. A partida foi bem disputada e a posse de bola bem equiparada pelas equipes. Aos 21 minutos, Flamengo teve uma chance clara de abrir o placar. Pulgar tocou para Gabigol, que avançou e chutou na trave. Arrascaeta até tentou na sobra, mas a bola foi para fora. Aos 23, Nino perdeu o domínio da bola, Gerson chutou, a bola passou raspando, mas foi para fora. A primeira oportunidade do Flu foi com Marcelo, que aos 18 minutos, chutou, mas Santos defendeu.
No segundo tempo, aos 3 minutos, Gabigol arrancou em direção a área do Flu, mas é parado com uma falta dura de Felipe Melo. Daronco analisou as imagens no VAR, anulou o cartão amarelo para Felipe Melo e aplicou o vermelho. O Flamengo teve mais chances na partida de abrir o placar, mas não conseguiu ser efetivo. O Flu conseguiu segurar o placar, mesmo na desvantagem de da expulsão.
O próximo confronto das equipes cariocas pela Copa do Brasil, no jogo de volta, será disputado no dia 1 de junho, às 20h (Brasília), no Maracanã.