Di Grassi conquista pódio em E-Prix de Miami marcado por punições; Wehrlein vence

Piloto brasileiro foi beneficiado pelas desclassificações dos pilotos que não utilizaram o Modo Ataque corretamente

Da redação

Após dois anos sem subir no pódio, Lucas di Grassi relembrou, neste sábado (12), no E-Prix de Miami, qual é a sensação. O piloto brasileiro da Lola Yamaha conquistou a segunda colocação em uma prova marcada por desclassificações e vencida por Pascal Wehrlein.

António Félix da Costa também se beneficiou das punições e terminou a prova em terceiro. O português terminou em terceiro, seguido por Nico Müller, Edoardo Mortara, Norman Nato, Dan Ticktum, Robin Frijns, Jake Dennis e Zane Maloney, que completaram o top-10.

A prova foi marcada pelo acidente com Jake Hughes, da Maserati, Maximilian Günther, da DS Pesnke, e Mitch Evans, da Jaguar, que colocou uma bandeira vermelha na pista e paralisou a prova por 10 minutos. 

Na relargada, com apenas quatro voltas restantes, Pascal Wehrlein superou António Félix da Costa e, apesar de cruzar a linha de chegada atrás de Norman Nato, foi declarado vencedor após o francês ser punido por concluir a prova com o Modo Ataque ainda ativado.

A Fórmula E retorna entre os dias 3 e 4 de maio com a rodada dupla do E-Prix de Mônaco. Você não perde nenhuma emoção da maior categoria de elétricos do mundo no Grupo Bandeirantes de comunicação. 

Como ficou o E-Prix de Miami

  1. Pascal Wehrlein
  2. Lucas di Grassi
  3. António Félix da Costa
  4. Nico Mueller
  5. Edoardo Mortara
  6. Norman Nato
  7. Dan Ticktum
  8. Robin Frijns
  9. Jake Dennis
  10. Zane Maloney
  11. Oliver Newroland
  12. Nyck De Vries
  13. Jean-Éric Vergne
  14. Sébastien Buemi
  15. Stoffel Vandoorne
  16. Nick Cassidy
  17. MItch Evans
  18. Maximilian Günther
  19. Sam Bird
  20. Taylor Barnard
  21. David Beckmann
  22. Jake Hughes

Tópicos relacionados

Notícias