
Segue o líder! Oliver Rowland venceu a corrida 2 do E-Prix de Jeddah, neste sábado (15), disputado na Arábia Saudita, e ampliou a sua vantagem no campeonato de pilotos. O britânico administrou bem a energia durante a prova e a estratégia de usar o Attack Mode nas voltas finais deu resultado.
Taylor Barnard, dono da pole, não conseguiu segurar o piloto da Nissan e terminou na segunda colocação. Fechando o top 3, Jake Hughes se recuperou no finalzinho da prova e assegurou o último lugar do pódio.
Jake Dennis, Nick Cassidy, Stoffel Vandoorne, Jean-Éric Vergne, Pascal Wehrlein, Dan Ticktum e Edoardo Mortara completam os 10 primeiros. Lucas di Grassi chegou a ocupar a segunda posição durante o E-Prix, mas terminou a prova na 16ª colocação.
Oliver Rowland chega a 68 pontos no campeonato de pilotos da Fórmula E e abre uma vantagem de 17 pontos para Taylor Barnard. Mesmo não pontuando em Jeddah, António Félix da Costa mantém a terceira posição no campeonato.
A largada da prova foi marcada por um acidente entre António Félix da Costa e Maximilian Günther, vencedor da corrida 1 em Jeddah. Com a batida, os dois pilotos tiveram que abandonar a prova e se complicaram no campeonato. Mitch Evans, vencedor do E-Prix de São Paulo, também abandonou por problemas no carro.
A próxima etapa da temporada acontece entre os dias 11 e 12 de abril em Miami, nos Estados Unidos. A Fórmula E tem transmissão da Band, na TV aberta, do BandSports, na TV fechada, do Band.com.br e do Bandplay nas plataformas digitais.