Lucas di Grassi foi uma das atrações da segunda corrida do E-Prix de Jeddah, neste sábado (15). Embora tenha largado e chegado em 16º lugar, o brasileiro da Lola Yamaha Abt chegou a disputar a liderança da prova, em um bom momento da equipe na temporada 2024/2025 da Fórmula E.
Di Grassi fez uma largada sólida e ganhou posições nas primeiras voltas, aproveitando as saídas prematuras de António Félix da Costa (Porsche) e Maximilian Günther (DS Penske). Com seis voltas, encostou no líder Taylor Barnard (McLaren) e chegou a colocar o carro parcialmente à frente, mas o britânico se defendeu bem e levou a melhor na disputa.
“Usamos uma estratégia mais agressiva, andamos na frente – foi muito bom estar lá novamente entre os primeiros, pelo menos por algumas voltas”, brincou o piloto brasileiro.
A partir daí, Di Grassi passou a disputar posições dentro da zona de pontuação. Na volta 22, usando o attack mode, chegou a ocupar a sexta posição. No entanto, o baixo nível de energia nas últimas voltas – decorrente das disputas por posições – e o desgaste dos pneus custaram ao brasileiro a chance de pontuar.
“Infelizmente o carro ainda não está no nível que precisamos para sustentar um ritmo constante e terminar entre os líderes para, quem sabe, chegar no pódio. Mas a gente tem evoluído, o que é um bom sinal”, analisou.
“É um trabalho que ainda está no início. Vamos continuar focando no desenvolvimento para que neste ano possamos terminar muito melhor do que começamos”, acrescentou.