Lando Norris foi o segundo colocado no Grande Prêmio da China deste domingo (21). E admitiu, após a prova, que ficou surpreso com o próprio desempenho.
“Eu não sei o porquê, eu realmente não estava esperando que esta corrida fosse do tipo que foi”, afirmou o britânico da McLaren. “Eu não estava esperando de jeito nenhum. Eu estava pronto para ir para casa mais cedo, e não para o pódio.”
Apesar do pouco otimismo, Norris teve um fim de semana competitivo em Xangai. Nas classificações, conseguiu a pole position da corrida sprint e o quarto lugar no grid da corrida principal.
Na prova do sábado, uma escapada logo na primeira volta custou posições ao britânico, que terminou em sexto. Na prova do domingo, porém, andou sempre entre os líderes, e chegou a ocupar a primeira posição durante trocas de pneus de Max Verstappen, da Red Bull. No fim, conseguiu o melhor resultado do ano.
Ao fim, ele mesmo admitiu que ficou surpreso com “muitas coisas” na corrida.
“A falta de ritmo da Ferrari hoje, nosso bom ritmo... E acho que mais do nosso, comparando com a Red Bull. Foi surpreendente”, listou.
“Então, foi uma surpresa agradável, mas mostra que a equipe fez um bom trabalho. Estamos trabalhando duro, e isso está valendo a pena”, completou.