Max Verstappen não deu sopa para o azar e conquistou nesta sexta-feira (3) a pole position para a corrida sprint do GP de Miami. A etapa na Flórida é a sexta da temporada 2024 da Fórmula 1 e a segunda com sprint na programação.
A definição das primeiras posições do grid veio em uma qualificação peculiar, na qual os pilotos do SQ3 pouparam pneus. Assim, cada um dos dez optou por dar apenas uma volta cada.
O holandês da Red Bull admitiu no rádio que não conseguiu uma volta ideal, mas marcou 1:27.641 e garantiu o primeiro lugar. Charles Leclerc, da Ferrari, fez 1:27.749 e largará em segundo.
“Como foram os outros? Esta (volta) foi terrível, mas eu vou aceitar”, conversou Verstappen no rádio com a Red Bull após a volta, sendo informado da pole.
Logo atrás da dupla, Sergio Pérez é o terceiro da Red Bull, enquanto Carlos Sainz é o quinto com a Ferrari. Entre os dois, Daniel Ricciardo conquistou um competitivo quarto lugar com a Racing Bulls.
A McLaren dominou o SQ1 e o SQ2, mas terminou com posições discretas: Oscar Piastri larga em sexto, enquanto Lando Norris é o nono. Entre os dois, duas Aston Martin na quarta fila, com Lance Stroll em sétimo e Fernando Alonso em oitavo.
Nico Hulkenberg completa as dez primeiras posições, em décimo com a Haas. Os pilotos da Mercedes foram eliminados no SQ2, com George Russell em 11º e Lewis Hamilton em 12º.
Os pilotos agora voltam à pista neste sábado (4), com a corrida sprint às 13h e a qualificação da corrida principal às 17h (horários de Brasília). Você assiste tudo no Band.com.br.