Talvez nem mesmo a organização do VNT Brasil – novo nome do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra – estivesse tão otimista. Mas as inscrições para o grid da disputa 2021 do título do Kartcross foram 100% preenchidas em poucos minutos.
As inscrições para a competição foram abertas na última quarta-feira (13), às 14h. Em menos de 10 minutos, as 38 vagas já haviam sido preenchidas, deixando pilotos inclusive na fila de espera.
Leia também:
A temporada 2021 do VNT Brasil será disputada no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, entre os dias 25 e 27 de novembro. Serão três categorias: Autocross, Turismo VNT e Kartcross.
No Kartcross, o primeiro piloto a garantir inscrição foi Douglas Rodrigues, do Paraná. O estado é o segundo com mais inscritos na competição, com oito confirmados e quatro na fila de espera. Mato Grosso, palco da disputa, lidera: onze representantes, e dois em stand by.
São Paulo (seis inscritos), Rio Grande do Sul (cinco), Goiás (quatro), Santa Catarina (três) e Mato Grosso do Sul (um) completam o grid. Bahia e Minas Gerais contam com pilotos na fila de espera.
A etapa será a única de 2021 do VTN Brasil, agora promovida pela SR Promoção de Eventos. A expectativa da organização é ter grid cheio também no Autocross e no Turismo VNT, com previsão de mais de 100 pilotos inscritos entre as três categorias.
“Nosso objetivo é contemplar um número maior de competidores, observando as condições de infraestrutura e segurança do autódromo. A informação oficial será publicada no site da CBA, seja através de adendo ou através de uma circular, como também nos canais oficiais do VNT Brasil no Facebook e Instagram”, anunciou Gian Pasquali, CEO da SR.
Para o público cuiabano que curte automobilismo offroad, é certeza de entretenimento.
Imagem de abertura: Victor Lara/Divulgação
Emanuel Colombari
Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.