Notícias

Hamilton sobe o morro no Rio e oferece conselhos a jovens de favela de SP

Emanuel Colombari

Imagem: Douglas Dobby, via Voz das Comunidades

A chegada ao Brasil para a disputa do Grande Prêmio de São Paulo reservou a Lewis Hamilton alguns dias bastante especiais.

Depois de passar por Brasília na segunda-feira (7) para receber o título de Cidadão Honorário do Brasil, o heptacampeão passou pelo Rio de Janeiro. Na manhã da quarta-feira (9), esteve no Morro da Providência e se divertiu com crianças do local.

“Voltei do Rio nesta manhã. Visitei uma favela e pude ver como é bonito e espetacular é este país. Conheci crianças incríveis”, afirmou Hamilton na tarde desta quarta-feira, já em São Paulo, durante entrevista coletiva.

Leia também:

Hamilton descreveu o título recebido na Câmara dos Deputados como “surreal” e “uma honra incrível”. Disse querer saber mais do povo e da cultura do Brasil, e se mostrou otimista com a recepção que encontrará do público neste final de semana em Interlagos.

“No resto do mundo, ainda há gente dividida, mas há muito amor aqui. Espero que a corrida una as pessoas”, disse o britânico, que só indicou uma reação negativa ao falar sobre o tráfego em São Paulo. “Tem muito trânsito aqui, parece que todo mundo está indo a algum lugar.”

Diante da audiência paulistana, Hamilton ainda conversou brevemente com uma jovem participante de um projeto na Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos (SP). E ofereceu conselhos.

“Não importa de onde você vem, haverá obstáculos e barreiras que você enfrentará, mas a educação é a coisa mais importante. A segunda é acreditar em você. E isso não é só para crianças”, disse o heptacampeão de F1.

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.