A DuPont Registry, uma empresa dos Estados Unidos especializada em compra e venda de veículos de luxo, colocou à venda em seu site uma Ferrari F300 pilotada por Michael Schumacher durante a temporada 1998 da Fórmula 1.
O carro foi usado pelo alemão nas duas últimas provas daquele ano, Luxemburgo e Japão. Na primeira, em Nurburgring (Alemanha), ele foi o segundo colocado; na segunda, abandonou com um pneu furado.
Leia também:
O site não divulgou a quem pertence atualmente o carro, nem como o carro foi armazenado desde então. Também não há informações dos responsáveis pelo negócios se a Ferrari F300 à venda segue pilotável.
O que se sabe é que o carro original foi projetado por Ross Brawn, Rory Byrne, Giorgio Ascanelli, Aldo Costa, Willem Toet e Nikolas Tombazis. Empurrado por um motor V10, que fornecia até 805 hp, conquistou seis vitórias nas 16 provas daquele ano.
Interessou? Prepare o bolso! O carro está disponível por US$ 4,9 milhões – ou pouco menos de R$ 25 milhões em valores atuais.
Emanuel Colombari
Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.