Henrique Vercillo e Beatriz Libardi bem que quiseram, mas não conseguiram comparecer ao Grande Prêmio de São Paulo de 2021. Tiveram que esperar a ida a Interlagos por um ano, e marcaram presença na prova de 2022.
Mas a ausência em 2021 foi justificada, e ficou até famosa. Originalmente, a prova havia sido marcada para 7 de novembro, mas acabou adiada em uma semana e rolou no dia 14 de novembro. Justamente o dia que eles escolheram para se casar.
Como não havia possibilidade para remanejar a data, Henrique e Beatriz se casaram em Vitória (ES) no mesmo dia em que Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o GP de São Paulo de 2021. Mas ficou uma lacuna para os dois.
Bia é fã de Lewis Hamilton, enquanto Henrique é fã de Daniel Ricciardo. Sem poderem ver a corrida durante o casamento, só ficaram sabendo da (histórica) vitória do heptacampeão no altar, em um vídeo que ficou famoso.
E não foi pouco famoso. A gravação viralizou a ponto de o próprio Lewis Hamilton compartilhar as imagens nas redes sociais, dando parabéns aos noivos. A Mercedes também divulgou o vídeo.
Mas tudo isso foi em 2021, e muita coisa aconteceu desde então. Bia teve que se mudar para o Acre para estudar, e os dois não tiveram uma lua de mel.
Isso, é claro, até o Grande Prêmio de São Paulo de 2022. O casal finalmente conseguiu comparecer à prova que acabou escapando um ano antes. E com a primeira vinda a Interlagos, não teve como não se emocionar.
“Foi realmente um choque muito grande. Meu amigo falou: ‘Olha isso aqui’. Deu a sensação de realização”, contou Bia em conversa com o blog no setor A da arquibancada.
Leia também:
- Hamilton relembra vitória no GP de São Paulo 2021: 'A melhor da minha carreira'
- Hamilton projeta legado e espera permanecer perto da F1 quando se aposentar
- Hamilton sobe o morro no Rio e oferece conselhos a jovens de favela de SP
Com a repercussão do vídeo, o casal acabou sendo reconhecido por outros fãs da Fórmula 1. “Falaram na hora”, contou Henrique. “No ônibus, o pessoal bateu na janela e falou: ‘É a menina do casamento’.”
A expectativa agora é de conseguir uma visita às dependências da Mercedes – e, quem sabe, um encontro com o próprio Hamilton.
“A Mercedes me mandou mensagem. Tentaram me ligar ontem”, disse Bia. “Iam mandar um presente desde o ano passado, mas não conseguiram por questões postais”, explicou Henrique.
Como o casal acabou ficando sem lua de mel, a solução foi... O GP de São Paulo de 2022.
“Ficou aqui para a corrida”, explicou ela. “Não deu tempo, aí decidimos que iríamos vir esse ano como lua de mel.”
Emanuel Colombari
Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.