Hoje é dia da grande final do MasterChef! Para celebrar o fim da 8ª temporada, a Band, a Vibra e a Endemol Shine Brasil se uniram para uma iniciativa especial. Nesta terça-feira, duas lives serão transmitidas pelo TikTok e mostrarão, com exclusividade, o melhor cozinheiro amador de 2021. Na rede social também serão disponibilizados conteúdos inéditos para os fãs do programa.
As transmissões serão feitas no Learning Village, hub de inovação e tecnologia na Vila Madalena (SP). Com cenário digno de final, o evento terá presença dos três finalistas (Eduardo, Isabella e Kelyn), apresentação do músico Lucas Lima, mediação digital de Debora Gomes e muitas participações especiais.
Fã do talent show, Lucas Lima está empolgado para acompanhar tudo de perto. “Fiquei muito feliz quando recebi o convite para apresentar a live da final. Estou muito empolgado! Eu acompanhei muito a primeira temporada do programa e voltei a assistir no ano passado. Quando a temporada acabou, assisti até as versões de fora para preencher o vazio. Estou super acompanhando a edição desse ano e para mim será um prazer descobrir ao vivo, junto com o(a) vencedor(a), que ele(a) ganhou. Isso é sem precedentes!”.
Na live, que acontece antes do programa começar, os apresentadores receberão os três finalistas da edição para um papo divertidíssimo que terá ainda interação de ex-participantes, creators do TikTok, fãs do programa e internautas.
“Estamos muito felizes com o sucesso desta temporada, as pessoas são incríveis, as provas foram emblemáticas e tivemos tantos convidados que admiramos e que também acompanham nossa jornada como fãs, que trouxe mais alegria para nossa cozinha e inspirou nossos competidores. Queríamos presentear nosso público com uma grande final linda e inédita! Toda temporada nos propomos aos desafios de fazer diferente e com tantos parceiros incríveis, isso se torna possível mais uma vez”, revela Marisa Mestiço, diretora do MasterChef.
Durante a exibição do programa, os finalistas assistirão à final direto do estúdio e poderão falar um pouco sobre suas expectativas, além de curiosidades que enfrentaram durante as gravações. Esses momentos, incluindo a reação do novo campeão, serão gravados e exibidos com exclusividade em um vt na segunda live, no pós-programa.
Além de mostrar a tão aguardada reação, a live pós-programa contará com entrevistas feitas com os finalistas e o(a) vencedor(a) da temporada. “Construímos uma estratégia para as lives do final do programa que aproximará os espectadores dos finalistas. A ideia é que as pessoas possam interagir em tempo real com a programação ao vivo. Estamos muito satisfeitos com toda a estrutura organizada e empolgados para receber nossos convidados”, comenta Bruno Donadio, gerente de criação da Vibra.
“O TikTok é um grande parceiro que se uniu a nós com um projeto inovador que tomou forma no início do ano e que, graças ao enorme sucesso, culmina agora nessa live final”, diz Izabela Ianelli, head de Digital da Endemol Shine Brasil. “Pela primeira vez, construímos, nós, Vibra e Band, uma entrega que juntou TV e Digital e que superou as expectativas, engajando os amantes de MasterChef em todas as plataformas”, finaliza.
SOBRE A VIBRA
A Vibra é um hub de soluções tecnológicas pautadas em dados de consumo de conteúdo, que busca transformar a publicidade e a produção de conteúdo, para que sejam devidamente impulsionadas em meios digitais e atendam aos padrões exigidos pelo mercado atualmente. Em um cenário em que a tecnologia se dissemina cada vez mais, os meios de comunicação como um todo precisam se adaptar a essa realidade. Para isso, a Vibra é sustentada por 4 principais pilares, que são os responsáveis por proporcionar essa mudança. São eles: a Vibra Transforma, Vibra Ads, Vibra Lab e Vibra Studio. A Vibra Transforma é a área de consultoria onde a Vibra atua junto às empresas implementando estratégias de conteúdo, planejamento e vendas no digital, com objetivo de trazer mais eficiência e rendimento nos negócios. O Vibra Ads é responsável por publicidade e conteúdo, estando diretamente ligada à Vibra Transforma, para trabalhar na cultura e nos processos da empresa. Já o Vibra Lab atua em novos negócios digitais ao transformar a audiência em dados. Através do Data Lake, que a Vibra desenvolveu em parceria com a Microsoft, agrupa todos os dados recebidos para que sejam devidamente tratados, padronizados e analisados, fornecendo informações da audiência que possam ser usadas para otimizar ou reduzir ações em um programa, seja na TV, rádio ou internet, e ao mesmo tempo. O quarto e último pilar é o Vibra Studio, um núcleo de inovação em soluções e produções audiovisuais que, através de uma metodologia baseada em dados, executa o conteúdo a ser entregue em uma linguagem mais efetiva para o público. Saiba mais em: https://vibra.digital/
SOBRE A ENDEMOL
Além de criar, produzir e desenvolver produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br. A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros e inventário com mais de 100.000 horas de conteúdos originais de excelência. A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como 'MasterChef', ´The Masked Singer´, ‘The Bridge’, ‘Queen Stars Brasil´, 'Big Brother', ‘Canta Comigo’, 'No Limite', 'The Kardashians', 'Wife Swap', 'Extreme Makeover', 'Peaky Blinders', 'Versailles' e 'Mr. Bean'.
SOBRE O TIKTOK
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O?TikTok?possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.???