Engasgou com espinha de peixe? Saiba o que fazer em casos como de Helena Rizzo

Jurada do MasterChef se engasgou com uma espinha de peixe ao experimentar a moqueca de Claudio e Rachel nesta terça-feira (12)

Da redação

Quem gosta de comer peixe está suscetível a encontrar uma espinha na hora de comer. Mas o que é somente um incômodo pode se tornar uma sensação muito desagradável. Foi o que aconteceu com a chef Helena Rizzo no MasterChef+ desta terça-feira (12) ao provar a moqueca feita por Cláudio e Rachel na primeira prova do episódio.  

Por sorte, Helena Rizzo conseguiu se livrar da espinha de peixe e nada de grave aconteceu. Mas você sabe o que fazer nessa situação? "É contraindicada qualquer manipulação no local caso a pessoa sinta que a espinha fincou na garganta", orienta o médico Jamal Azzam, membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia.  

O especialista explica que, se a pessoa estiver sentindo uma "agulhada" toda vez que tenta engolir, isso significa que a espinha pode ter se alojado na amígdala. Nesses casos, é melhor buscar um médico. "Não coloque a mão, não coma miolo de pão, não tente nenhuma manobra. Tem que ir ao hospital", afirma o especialista.  

Para não ter nenhuma surpresa desagradável, é importante se certificar de ter tirado as espinhas do peixe. A própria Helena Rizzo já ensinou como filetar um peixe antes de usá-lo para preparar receitas, como a moqueca vencedora da Cida e da Monica no último episódio do MasterChef+.  

Mais notícias