Dizem que chumbo trocado não dói. Será? No MasterChef Brasil desta terça-feira (09), Laura venceu a primeira prova da noite e teve que indicar um dos cozinheiros com resultado mediano para ir direto para a eliminação, sem chance de subir ao mezanino. A participante escolheu Andréia, que acabou não fazendo a prova de pressão.
No terceiro episódio da 11ª temporada, Andréia teve a mesma oportunidade de mandar alguém direto para a prova de eliminação e escolheu Laura. Mas, desta vez, a gaúcha acredita que a colega fez uma "jogada errada", segundo ela mesma.
"Quando precisei mandá-la para a eliminação, era um outro jogo completamente diferente do cenário de hoje. Nós éramos 10 pessoas", começa justificando Andréia. "No cenário de hoje em que existem, teoricamente, esses dois grupos, eu penso que ela jamais poderia ter me mandado, porque a gente precisa se proteger."
Todo mundo ficou muito surpreso, porque a gente acha que ela fez uma jogada errada.
Mesmo que os grupos tenham se desfeito no quinto episódio, Andréia acredita que as prioridades no jogo ainda são definidas por essa dinâmica. "Eles não vão nos proteger se tiver que mandar alguém para a eliminação", deduz a cozinheira. "A gente precisa se proteger enquanto ainda está muito nítida essa divisão."
"Espero que todo mundo se ligue", pontua Andréia. "A gente não pode deixar acontecer o que aconteceu hoje, de ficar quase todo o nosso grupo na eliminação. É inadmissível isso."