Gabigol entra e marca, e Flamengo supera Santos na Vila

Camisa 9 fez valer a "lei do ex" e garantiu os três pontos ao rubro-negro com triunfo por 2 a 1 fora de casa

Brasileiro Série A 2022
Vila Belmiro
SantosSANSAN 1
x
FlamengoFLAFLA 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Com vários ex em campo, a “lei do ex” entrou em ação no jogo entre Santos x Flamengo, neste sábado (2), na Vila Belmiro. Gabigol, que entrou na segunda etapa, garantiu a vitória do time carioca por 2 a 1, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um primeiro tempo onde o Flamengo teve as principais chances, Pedro aproveitou bom cruzamento de Éverton Ribeiro para pegar de voleio e vencer o goleiro João Paulo aos 17 da etapa inicial.

Vinícius Zanocelo deixou tudo igual no segundo tempo, ao acertar uma forte cobrança de falta, que passou por baixo do goleiro Santos, aos 20. E Gabigol -  que entrou no lugar de Marinho, outro ex-Peixe também bastante vaiado pelos santistas - aproveitou rebote de João Paulo em chute de Pedro para mandar para as redes aos 28 minutos e comemorar seu oitavo gol em duelos contra o time que o revelou.

A segunda vitória seguida do Flamengo de Dorival Júnior no torneio deixa o Flamengo com 21 pontos, em sétimo, passando o rival deste sábado na tabela, já que o Peixe estaciona nos 19 pontos, em oitavo.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Tolima, nesta quarta (6), pelas oitavas de final da Libertadores. Já o Santos volta a campo no mesmo dia, mas pela Copa Sul-Americana, na volta das oitavas contra o Deportivo Táchira, na Vila.