Santos vence Palmeiras na Vila Belmiro e sai na frente pelo título do Paulistão

Otero faz o gol da vitória do Peixe e imita comemoração de Neymar, presente no Urbano Caldeira; jogo da volta acontece no próximo domingo, no Allianz

Paulista 2024
Vila Belmiro
SantosSANSAN 1
x
PalmeirasPALPAL 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Santos saiu na frente do Palmeiras em busca do título do Campeonato Paulista de 2024. O Peixe venceu o Verdão por 1 a 0 neste domingo (31), na Vila Belmiro, pela partida de ida da decisão. O gol santista foi marcado por Otero, aos dois minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Santos pode até empatar na partida de volta no Allianz Parque para ser campeão. O Palmeiras, em contrapartida, precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar. Vitória alviverde por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

A partida de volta acontece no próximo domingo (7), às 18h (Brasília), no Allianz Parque.

O jogo

Mesmo com o Santos empurrado o jogo pela torcida e pressionando no começo do primeiro tempo, o Palmeiras teve a grande chance da primeira etapa logo aos cinco minutos, quando Endrick lançou Flaco López em contra-ataque e João Paulo fez ótima defesa cara a cara contra o palmeirense. O Peixe, então, começou a ter mais o domínio da bola e assustou com duas oportunidades - Guilherme, aos 13, e Otero, aos 17, em boa defesa de Weverton na cobrança de falta. O time da casa ainda tentou com chegar com Guilherme, mas o atacante parou novamente no arqueiro rival.

O Santos começou o segundo tempo contra o Palmeiras da mesma maneira como iniciou a primeira etapa e foi recompensado. Logo aos dois minutos, Guilherme arrancou em velocidade e cruzou para Otero, que passou livre nas costas de Piquerez e cabeceou firme para as redes de Weverton. 1 a 0 para o Peixe.

Empurrado pela torcida e embalado pelo gol, o Santos quase fez o segundo aos 13 minutos. Após confusão dentro da área, Joaquim finalizou e Weverton espalmou a queima-roupa para evitar o 2 a 0. O Palmeiras respondeu aos 16, quando Endrick desarmou Joaquim, tocou pra Mayke, que parou em João Paulo e depois Schmidt tirou o empate palmeirense.

O Palmeiras não desistiu e foi pra cima do Santos a partir das 25 minutos. Marcos Rocha chutou forte em boa jogada de escanteio curto com Raphael Veiga, mas parou em João Paulo. Aos 29 minutos, Rony recebeu um belo cruzamento rasteiro de Vanderlan, mas o goleiro do Peixe operou um milagre para evitar o gol palmeirense.

A pressão do Palmeiras continuou no segundo tempo e quase deu resultado novamente aos 39. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Felipe Jonatan, que quase fez contra. João Paulo salvou o Santos novamente.