Athletico vence líder Palmeiras no Allianz e assume segundo lugar do Brasileirão

Com destaque para Vitor Roque, Furacão venceu por 2 a 0 na capital paulista

Brasileiro Série A 2022
Allianz Parque
PalmeirasPALPAL 0
x
Athletico-PRCAPCAP 2
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Neste sábado (2), o Athletico confirmou que vive uma grande fase sob o comando do técnico Felipão ao vencer o líder do Brasileirão Palmeiras em pleno Allianz Parque por 2 a 0, com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno.

O grande resultado fora de casa levou o Furacão, que não perde há 13 jogos, à vice-liderança do torneio nacional com 27 pontos, dois a menos que o próprio Palmeiras e à frente do Atlético-MG pelo número de vitórias.

O grande destaque da partida em São Paulo foi o jovem Vitor Roque, de 17 anos. Foi da joia o primeiro gol, aos 35 da etapa inicial, ao aproveitar bola escorada de cabeça por Rômulo. O atacante ainda deu bom passe para Rômulo que resultou na jogada do pênalti após a bola bater na mão de Piquerez, em lance alertado pelo VAR.  Aos 12 do segundo tempo, Vitor Bueno converteu a cobrança. Depois, os donos da casa partiram para cima do Athletico, mas pararam no goleiro Bento - Gabriel Menino ainda foi expulso após impedir chance clara de gol do Furacão.

Após a vitória, o Athletico volta a campo nesta terça-feira (5) pelas oitavas de final da Libertadores, onde defende vantagem de um gol no Paraguai, diante do Libertad. Já o Palmeiras recebe no Allianz Parque o Cerro Porteño, também pela competição continental, após fazer 3 a 0 fora de casa na ida.