Cracolândia cresce 40% em três meses em SP

Em maio, a Prefeitura de São Paulo calculava 800 dependentes químicos; hoje são 1100

Por Lucas Jozino

Cracolândia em SP
Agência Brasil

A Cracolândia cresceu quase 40% nos últimos três meses no centro de São Paulo. Em maio, a prefeitura calculava 800 dependentes químicos no chamado fluxo. Hoje, são aproximadamente 1100 usuários de drogas. 

Os frequentadores estão concentrados nas ruas próximas à Santa Ifigênia, um dos maiores pontos de comércio de produtos eletrônicos do país. A administração municipal pretende ampliar o número de vagas para atendimento médico aos dependentes e expandir os programas de assistência social. 

Cracolândia em novo endereço

Após os ataques ocorridos na última semana na região central de São Paulo, em que pessoas em situação de rua vandalizaram ônibus e caminhões, moradores, comerciantes e Prefeitura realizaram uma série de reuniões em que se definiu a iniciativa de buscar um novo endereço para a Cracolândia.

Ainda não há um consenso sobre o local que deverá abrigar os dependentes químicos que hoje permanecem na rua Vitória, a poucos metros da Santa Ifigênia. No entanto, o perfil da nova região para a Cracolândia foi definido: uma área com pouca circulação de pessoas, baixo movimento comercial e ainda na região central. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.