O UFC Vegas 84, realizado neste último sábado (13), nos Estados Unidos, consolidou ainda mais o nome de Magomed Ankalaev como um dos principais da categoria dos meio-pesados. O Russo número três do ranking somou sua 17ª vitória ao nocautear no segundo round o brasileiro Johnny Walker, pela luta principal do evento. O resultado coloca Ankalaev ainda mais perto de disputar o cinturão da categoria, que hoje pertence a Alex Poatan Pereira.
Apesar da derrota de Walker e também do estreante Felipe Bunes na luta que abriu o card preliminar, outros três brasileiros se destacarm na noite e venceram seus combates no primeiro round e através da via rápida. Nikolas Motta precisou de pouco mais de um minuto para nocautear o australiano Tom Nolan, pela categoria peso-leve. Foi apenas a segunda vitória de “Iron” na organização.
Após o triunfo de Motta e também pelo card preliminar, foi a vez de Jean Silva estrear com o pé direito no Ultimate pela categoria pena e vencer de forma avassaladora o norte-americano Westin Wilson. Aos 4m12s, o brasileiro acertou uma bela combinação de socos que obrigou o juiz a encerrar a luta.
No segundo combate do card principal e bem no final do primeiro assalto, Brunno Ferreira, também conhecido como “Hulk”, mostrou toda sua força faltando menos de 10 segundos para acabar o round e encaixou um belo soco de esquerda que derrubou o norte-americano Phil Hawes. Com o oponente no chão, Brunno só precisou confirmar o resultado com um ground and pound pesado e certeiro. Foi a segunda vitóra de Hulk no UFC lutando nos médios.
No próximo sábado (21), tem UFC 297 em Toronto, no Canadá. Na luta principal, o campeão peso-médio Sean Strickland, dos Estados Unidos, defende o título contra o sul-africano Dricus Du Plessis em um duelo emocionante. Na luta co-principal, a brasileira Mayra "Sheetara" Bueno briga pelo cinturão da categoria peso-galo feminino contra a veterana Raquel Pennington, dos Estados Unidos. O card preliminar também conta com o Brasil no cage com Priscila Cachoeira e Polyana Viana.