Jailton Almeida, o Malhadinho, precisou apenas da metade de um round para finalizar o moldavo Aleksandr Romanov e retomar o caminho das vitórias no Ultimate. A luta aconteceu na noite deste sábado (1), no Prudential Center, nos Estados Unidos, pelo UFC 302.
Para chegar ao resultado, Malhadinho levou o rival ao solo logo no início e buscou estrategicamente a finalização. Após montar em Romanov, o “King Kong”, o brasileiro teve paciência e técnica até chegar a um belo mata-leão que encerrou o combate.
"Eu sou o cara que não vou pra decisão dos juízes. Posso até perder, mas quando luto, entro para finalizar!", comemorou ainda no octógono.
Com o triunfo sobre o número 13 dos pesados, Malhadinho soma agora 21 vitórias e apenas três derrotas na carreira. Atual número 7 da categoria, ele apaga a má impressão da derrota em março para Curtis Blaydes, e recupera a meta de buscar o cinturão. Antes de perder para Blaydes, o brasileiro estava invicto no Ultimate.
UFC Louisville
No próximo sábado (8), o UFC chegará ao KFC Yum! Center, em Louisville, nos Estados Unidos, para um evento que promete muito. A luta principal terá o duelo dos médios Jared Cannonier e Nassourdine Imavov. O Brasil será representado por Rayanne dos Santos, Eduarda Moura, Denise Gomes, Carlos Prates, Thiago Moises e Brunno Ferreira.