Na madrugada deste domingo (2), na luta co-principal do UFC 302, em New Jersey, nos Estados Unidos, Paulo Costa, o “Borrachinha”, perdeu para Sean “Tarzan” Strickland por decisão dividida e se distanciou ainda mais da chance de brigar pelo cinturão dos médios.
O brasileiro não conseguiu impor um bom ritmo na luta e viu o número um do ranking dominar o centro do octógono duranto todos os cinco rounds. Strickland também se saiu melhor nos golpes significativos: foram 155 do norte-americano contra 112 de Borrachinha.
A paciência predominou em todos os 25 minutos de combate. Paulo rodou bastante o cage e apostou em fortes chutes nas pernas de Sean, que por sua vez, optou por caminhar pra frente e ir de encontro ao brasileiro, sempre com combinações potentes.
Após quatro rounds e com a derrota iminente, Borrachinha teve que ir para o tudo ou nada no último assalto, mas pouco conseguiu incomodar o ex-campeão dos médios. Strickland seguiu com a estratégia e, inclusive, nos últimos segundos, quase conseguiu o nocaute.
Paulo Costa perdeu quatro das últimas cinco lutas e agora se vê em cituação complicada na organização. Sean Strickland, mirando o cinturão novamente, conquistou a 16ª vitória no UFC. São 29 triunfos no MMA profissional e apenas seis derrotas.
UFC Louisville
No próximo sábado (8), o UFC chegará ao KFC Yum! Center, em Louisville, nos Estados Unidos, para um evento que promete muito. A luta principal terá o duelo dos médios Jared Cannonier e Nassourdine Imavov. O Brasil será representado por Rayanne dos Santos, Eduarda Moura, Denise Gomes, Carlos Prates, Thiago Moises e Brunno Ferreira.