UFC

UFC 291: Veja como foram os brasileiros do card preliminar

Marretinha dá show e segue invicto, mas demais lutadores decepcionam

Guilherme Gimenez

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Gabriel "Marretinha" Bonfim comemora sua 15ª vitória e segue invicto
Reprodução: Reuters

A noite deste sábado (29) no UFC 291, nos Estados Unidos, não começou bem para os brasileiros que lutaram pelo card preliminar. Das seis primeiras lutas que abriram o evento, quatro tiveram o Brasil representado no octógono, mas, infelizmente, apenas uma vitória foi conquistada.

O numerado começou com a brasileira peso-mosca Priscila Cachoeira, que em sua nona luta na organização, foi derrotada por finalização pela americana Miranda Maverick. A carioca de 34 anos até começou o combate bem, mas sofreu com a luta no chão de Miranda, que venceu encaixando uma bela chave de braço no terceiro round. 

Depois foi a vez de Claudio Ribeiro enfrentar o russo Roman Kopylov pelos médios. O primeiro assalto foi de muito trocação com leve vantagem para o russo, que feriu o rosto do brasileiro com fortes socos. O segundo round começou e, aos 33 segundos, Kopylov nocauteou Claudio com um chute espetacular no rosto. Foi a quarta derrota do brasileiro, a segunda desde que entrou para o UFC. 

Na luta seguinte, o peso mosca Vinicius Salvador foi derrotado pelo americano CJ Vergara por decisão unânime. Foram três rounds de amplo domínio de Vergara, que castigou o brasileiro principalmente com socos no rosto. 

Fechando o card preliminar, o meio-médio Gabriel Bonfim, o “Marretinha”, deu show ao finalizar Trevin Giles, dos Estados Unidos, aos 1m13s do primeiro round. O brasileiro mostrou toda a sua especialidade na luta de chão e conectou uma belíssima guilhotina, forçando seu oponente a bater. Esta foi a segunda luta e a segunda vitória de Marretinha no UFC. No total, Gabriel soma 15 vitórias (sendo 12 por finalização) e nenhuma derrota. 

No próximo sábado (5) tem UFC Nashville, nos Estados Unidos, e o card contará com três brasileiros no cage: Jessica Bate-estaca, Raoni Barcelos e Diego Lopes. Na luta principal, em duelo de peso combinado, o americano Cory Sandhagen enfrenta Rob Font, de Porto Rico.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.