UFC

UFC Vegas 92: Golpe no seio define vitória de Melissa Gatto sobre Tamires Vidal

Combate entre brasileiras foi decidido após árbitro considerar que Tamires abandonou a luta

Gabriel Luccas

Em luta de brasileiras do UFC Vegas 92, realizada na noite deste sábado (18) nos Estados Unidos, Melissa Gatto encerrou o jejum de vitórias no Ultimate ao derrotar Tamires Vidal por nocaute técnico, após a rival "abandonar" o combate por um golpe no seio.  

No round inicial, Tamires conseguiu posição encaixada para a guilhotina, que não veio. Ao livrar o pescoço, Melissa reagiu e apostou no ground and pound que castigou o rosto da rival. 

O segundo round se desenvolveu basicamente com a luta em pé, mas Melissa levou novamente o embate ao chão e quase venceu com uma chave de braço destravada apenas pelo gongo.  

No assalto decisivo, Tamires sabia que precisava nocautear, mas sofreu um golpe aparentemente no seio e virou de costas para a oponente, com fisionomia de muita dor. O juiz, então, avaliou a atitude como abandono de combate e confirmou a vitória de Melissa.

Com a decisão, Melissa se recupera de duas derrotas consecutivas no Ultimate (são nove triunfos na carreira). Nesta noite, ela estreou pelo peso-galo, uma categoria acima da que é acostumada a disputar. "De todas as dificuldades, essa foi mais uma. Isso ajuda no meu crescimento e eu estou pronta para lutar sempre", disse ainda no octógono.

UFC 302
No sábado (1), Nova Jersey vai parar com um evento que promete fortes emoções. Islam Makhachev defende o cinturão dos leves contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, que contará ainda com Sean Strickland enfrentando o brasileiro Paulo “Borrachinha” na segunda luta mais importante da noite. Jailton “Malhadinho”, Elizeu dos Santos, Cesar Almeida e André Lima são outros nomes que representarão o Brasil na Prudential Center.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.