Neste sábado (18), no UFC Vegas 92, a brasileira peso-palha Ariane Carnelossi venceu por desclassificação, após receber um golpe ilegal da venezuelana Piera Rodriguez. “Sorriso” não lutava no UFC há mais de dois anos, quando perdeu para Lupita Godinez, no UFC 274, em maio de 2022.
A luta marcou o retorno de uma guerreira que passou por diversos problemas médicos. Foram 13 cirurgias até o duelo que acabou com um resultado pra lá de polêmico.
O confronto começou com Sorriso caminhando pra frente e buscando socos potentes. Rodriguez, com toda a sua agilidade, se protegeu bem e aplicou um volume maior de golpes, conseguindo até mesmo uma queda no final do primeiro assalto.
Durante uma nova queda na metade do segundo round e no calor do momento, Piera deu uma cabeçada na brasileira, gerando um aviso do juíz dentro do cage. Mesmo com a advertência, a venezuelana logo em seguida acertou Carnelossi com outra cabeçada, essa mais potente, fazendo a luta ser interrompida.
Após cinco minutos de análise médica e com uma suspeita de fratura no nariz, Ariane não demonstrou condições de continuar o combate, que acabou encerrado. Piera Rodriguez foi desclassificada e a brasileira declarada vencedora do confronto, somando agora 15 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional.
UFC 302
No sábado (1), Nova Jersey vai parar com um evento que promete fortes emoções. Islam Makhachev defende o cinturão dos leves contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, que contará ainda com Sean Strickland enfrentando o brasileiro Paulo “Borrachinha” na segunda luta mais importante da noite. Jailton “Malhadinho”, Elizeu dos Santos, Cesar Almeida e André Lima são outros nomes que representarão o Brasil na Prudential Center.