O brasileiro Jafel Filho, o "Pastor", atropelou o jamaicano Ode Osbourne e venceu por finalização no 1º round. A luta do peso-mosca (até 56,7 kg) foi válida pelo card preliminar do UFC Vegas 88, realizado neste sábado (16) nos Estados Unidos.
Jafel construiu a vitória de forma estratégica e impositiva, minando gradativamente o oponente com quedas e domínio nos embates no chão. Antes do encerramento do 1º round, Ode Osbourne sucumbiu e acabou derrotado após o segundo mata-leão sofrido.
Após agradecer treinadores, amigos e familiares, o baiano falou rapidamente sobre o desempenho para atingir o sétimo mata-leão da carreira e deu pistas sobre os passos futuros. "Eu quero lutar em Londres, gostei de estar por lá. Mas deixo na mão da Organização", disse.
Aos 30 anos, Jafel tem 16 triunfos e apenas três derrotas na carreira. De todas as vitórias do brasileiro, apenas uma não foi por via rápida.
UFC Vegas 89
No próximo sábado (23), a brasileira Amanda Ribas enfrenta a norte-americana Rose Namajunas na luta principal do UFC Vegas 89, pelo peso-mosca, nos Estados Unidos. No card preliminar, Ricardo Ramos representa o Brasil contra Julian Erosa. Já Igor Severino e Andre Lima fazem o duelo verde e amarelo do evento.