Na luta que fechou o card preliminar do UFC Vegas 86, deste sábado (10), nos Estados Unidos, o brasileiro Carlos Prates estreou na organização com vitória por nocaute, no segundo round, contra o norte-americano Trevin Giles, na categoria meio-médio (77 Kg).
O combate começou com poucos golpes, mas com muito estudo por parte dos dois atletas. Ao decorrer do duelo, Prates investiu em chutes potentes enquanto o norte-americano conectou boas combinações com as mãos.
O brasileiro estava em desvantagem no segundo round, sendo castigado por golpes duros de Giles. Até o momento que o poderoso direto de canhota decisivo de Carlos Prates colocou um ponto final no combate, aos 4:03 minutos do segundo round.
Carlos Prates ganhou um contrato no UFC ao vencer o norte-americano Mitch Ramirez no Contender Series, em agosto de 2023. Agora, Prates emplacou a sétima vitória consecutiva por nocaute na carreira.
UFC 298
No próximo sábado (17), tem o UFC 298, nos Estados Unidos. Na luta principal, o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, da Austrália, defende o título contra o terceiro colocado da categoria, Ilia Topuria, da Geórgia. No co-main event, o top 3 da categoria peso-médio Robert Whittaker, da Austrália, mede forças com o brasileiro Paulo Borrachinha, top 6.
No card preliminar, as brasileiras Amanda Lemos e Mackenzie Dern se enfrentam em um duelo na categoria peso-palha. Marcos Rogerio de Lima e Brendson Ribeiro também vão representar a bandeira verde e amarela no octógono.