UFC

UFC Vegas 81: Michel Pereira tem performance surreal e nocauteia no 1° round

Brasileiro venceu Andre Petroski por nocaute técnico, no começo do primeiro round, e emplaca a 6° vitória seguida no UFC

Jaqueline Batista

A segunda luta do card principal do UFC Vegas 81, deste sábado (14), nos Estados Unidos, fez o cage tremer. O brasileiro Michel Pereira fez história após vencer o norte-americano Andre Petroski com um nocaute impressionante em um pouco mais de um minuto do primeiro round, em sua estreia na categoria peso-médio (84 kg).

Os atletas começaram o duelo com bastante movimentação, mas sem arriscar golpes. Michel Pereira, que tem o apelido de “paraense voador”, é conhecido por sua ousadia, autenticidade e poder de nocaute no cage. Hoje não foi diferente: no primeiro golpe efetivo da luta, acertou um direto de direita super potente que derrubou Petroski. Pra encerrar a luta, reforçou sua fama de striker com um ground and pound pesado.

Michel Pereira lutava na categoria meio-médio (77 kg). Resolveu mudar para os médios (84 kg) após sofrer para bater o peso quando ia enfrentar o norte-americano Stephen Thompson, em julho deste ano, e excedeu em 1,3 kg o limite da categoria. Por esse motivo, Thompson recusou o combate. Após esse episódio, o paraense viu que era o momento de subir de categoria.

Agora, com seis vitórias seguidas no UFC, Michel acumula 29 vitórias no cartel, 11 por nocaute, sete por finalização e promete dar trabalho para os adversários da categoria dos médios.

No próximo sábado (21) O UFC 294 promete agitar a Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O russo Islam Makhachev defende o cinturão peso-leve contra o australiano Alexander Volkanovski, dono do título dos penas. O card contará também com três brasileiros no cage: Johnny Walker, Warlley Alves e Bruno Silva.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO UFC VEGAS 81

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.