UFC

UFC Austin: Tsarukyan e Turner vencem com nocautes brutais; veja resultados

Vitórias de Arman Tsarukyan e Jalin Turner, que fizeram as duas lutas principais do UFC Austin, foram definidas ainda no primeiro round

Gabriel Luccas

Jalin Turner chuta o rosto de Bobby Green no UFC Austin
Josh Hedges/Zuffa LLC

Uma joelhada potente e um cruzado no queixo em sequência compuseram a receita para Arman Tsarukyan apagar Beneil Dariush e vencer a luta principal do UFC Austin no primeiro round, na noite deste sábado (2), nos Estados Unidos.

Tsarukyan, que vinha de dois êxitos consecutivos no UFC, chega agora a 21 vitórias na carreira, aos 27 anos de idade, e o triunfo sobre o então número 4 do peso-leve (até 70,3 Kg) abre caminho para que o armênio faça história no Ultimate.

"Eu esperava um nocaute. Não quero vencer por pontos. Gostei muito de lutar com Dariush, e por causa dele entrei no top 5. Na próxima luta ou na outra eu serei campeão", projetou o vencedor, ainda no octógono.

Luta co-principal também empolgou
O norte-americano Jalin Turner venceu o compatriota Bobby Green com um nocaute avassalador no primeiro round, após sequência impiedosa de golpes na cabeça do rival, caído de costas no octógono do Moody Center.

Após o combate, Turner deu entrevista e concordou com a afirmação de que o combate deveria ter sido interrompido mais cedo. "Eu não vou falar mal do juiz, mas foi uma loucura ele não parar a luta", disse o vencedor da luta co-principal da noite.

Com o resultado, "The Tarantula" se recupera de duas derrotas consecutivas no UFC, e agora soma 14 vitórias e 7 derrotas na carreira. Já o experiente Bobby Green, que não fez valer o apelido de "King (rei)" neste sábado, conheceu a 15ª derrota na carreira, com 31 triunfos.

TODOS OS RESULTADOS DO UFC AUSTIN
Card Principal 
- Arman Tsarukyan venceu Beneil Dariush por nocaute a 1m04s do 1° round
- Jalin Turner venceu Bobby Green por nocaute aos 2m49s do 1° round  
- Deiveson Figueiredo venceu Rob Font por decisão unânime (triplo 30-27)
- Sean Brady venceu Kelvin Gastelum por finalização (americana) a 1m43s do 3° round
- Joaquim "Netto BJJ" Silva venceu Clay Guida por decisão unânime (triplo 29-28)
- Dustin Stoltzfus venceu Punahele Soriano por finalização (mata-leão) aos 4m10s do 2°round  

Card Preliminar 
- Miesha Tate venceu Julia Avila por finalização (mata-leão) a 1m15s do 3° round  
- Cody Brundage venceu Zach Reese por nocaute a 1m49s do 1° round  
- Drakkar Klose venceu Joe Solecki por nocaute a 1m41s do 1° round  
- Rodolfo Bellato venceu Ihor Potieria por nocaute técnico aos 4m17s do 2° round
- Jared Gooden venceu Wellington Turman por finalização (mata-leão) a 1m11s do 2° round
- Veronica Hardy venceu Jamey-Lyn Horth por decisão dividida (29–28, 28–29, 29–28)

UFC Vegas 83
No próximo sábado (9) tem UFC Vegas 83, nos Estados Unidos. Na luta principal, o chinês Song Yadong enfrenta o norte-americano Chris Gutierrez, pelo peso-galo. Ainda no card principal, o Brasil será representado por Allan Nascimento, que encara o chinês Sumudaerji, e André Muniz, que luta contra o sul-coreano Jun Yong Park. No card preliminar, Luana Santos enfrenta Stephanie Egger e Rayanne Amanda abre o evento com duelo verde e amarelo contra a compatriota Talita Alencar.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.