Primeiro brasileiro a realmente levantar a torcida na Farmasi Arena (Rio de Janeiro) neste sábado (4), pelo UFC 301, o pese-leve Mauricio Ruffy venceu o australiano Jamie Mullarkey com um nocaute impiedoso, ainda no primeiro round.
Esta foi a estreia de Ruffy pelo Ultimate, e o desempenho impressionante, que incluiu golpes potentes que sangraram o rosto do rival e uma plástica tesoura pelo chão, já abrem caminho para que ele tenha ascensão rápida na organização.
Na entrevista no octógono, sobrou até recado para Islam Makhachev, atual número 1. "De onde saiu isso tem muito mais (...) Aproveite os seus últimos dias como rei, pois agora chegou um novo na categoria", disse antes de receber mais aplausos contundentes.
Ruffy é paulista, tem 27 anos, e soma dez vitórias e apenas um revés na carreira. São cinco triunfos consecutivos.
UFC St. Louis
No próximo sábado (11), tem UFC St. Louis, nos Estados Unidos. Na luta principal, o norte-americano Derrick Lewis vai medir forças com o brasileiro Rodrigo Nascimento, na categoria peso-pesado. Ainda no card principal, o brasileiro Diego Ferreira vai enfrentar o polonês Mateusz Rebecki no peso-leve. No card preliminar, a brasileira peso-palha Tabatha Ricci encara a norte-americana Tecia Torres.