UFC

UFC 300: Max Holloway nocauteia Gaethje no último segundo pelo cinturão BMF

Em uma luta épica valendo o título simbólico, Holloway acertou um belissímo cruzado no último segundo do quinto round para conquistar sua 22ª vitória no UFC

Guilherme Gimenez

Holloway acerta belíssimo direto no último segundo da luta para vencer Gaethje, no UFC 300
Reuters / Mark J. Rebilas

Na madrugada deste domingo (14), em Las Vegas, nos Estados Unidos, valendo o simbólico cinturão BMF (Baddest Mother F*cker), criado em 2019 por Dana White para a luta entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, Max Holloway nocauteou Justin Gaethje no último segundo do quinto round em um duelo épico no UFC 300, válido pela categoria dos leves.

O primeiro round equilibrado, mas com Holloway conectando mais golpes significativos, terminou com o mesmo acertando um belo chute giratório que pegou em cheio no nariz de Gaethje. O potente golpe fez o local atingido abrir na hora e começar a sangrar muito, aparentando estar gravemente ferido e talvez até quebrado. 

Com um grande ferimento no rosto, Justin entrou no segundo assalto protegendo mais a região e apostando nos chutes baixos. Duas “dedadas” involuntárias nos olhos de Gaethje, também chamaram a atenção da T-Mobile Arena, que vibrou bastante quando os lances apareceram nos telões. O juíz parou a luta nas duas oportunidades, mas Max não perdeu pontos.

No terceiro round, o “Homem Highlight” quase sofreu um knockdown ao receber uma forte sequência de socos de Holloway, que voltou melhor para a luta após os primeiros 10 minutos. O quarto assalto foi de mais um massacre de “Blessed”, que seguiu castigando na luta em pé com boas conexões. O queixo duro e a mão pesada do contra-ataque de Gaethje impediu que a luta acabasse mais cedo e, inclusive, essa força toda balançou Max no últimos minutos.

O quinto assalto desta batalha incrível foi de trocação franca. Nos últimos segundos, ambos se encontraram no centro do octógono para uma disputa final e, em meio a muitos golpes voando para todos os lados, Max Holloway acertou um impressionante cruzado de direita no último segundo, "desligando" totalmente Gaethje, que caiu apagado. 

Com o resultado, além de conquistar o cinturão que pertencia a Justin Gaethje, “Blessed” empatou em 4º como lutador com mais vitórias na história do UFC, com 22 triunfos. No total, são 26 vitórias e 7 derrotas. Após a luta, na entrevista dentro do octógono, aproveitou para desafiar Ilia Topuria, campeão da categoria dos penas. 

Veja os melhores momentos do UFC 300

UFC Vegas 91

No dia 27 de abril, a Arena Apex recebe o UFC Vegas 91, com um card repleto de brasileiros e com Matheus Nicolau, número cinco dos moscas, na luta principal contra o norte americano Alex Perez. Ketlen Souza, Caio Machado e Rani Yahya também representarão o Brasil em Las Vegas, assim como as ranqueadas da categoria peso-mosca Ariane Lipski e Karine Silva, que duelam no segundo combate da noite.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.