UFC

UFC 298: Marcos "Pezão" vence australiano por nocaute

Brasileiro venceu o australiano Junior Tafa por nocaute técnico no segundo round

Jaqueline Batista

No card preliminar do UFC 298, deste sábado (17), na Califórnia (EUA), o brasileiro Marcos “Pezão” de Lima venceu o australiano Junior Tafa por nocaute técnico, no segundo round, na categoria peso-pesado (até 120 Kg).

Logo no primeiro round, Pezão dominou o centro do cage, impondo toda a experiência e habilidade na luta em pé. O brasileiro machucou bastante a panturrilha esquerda de Tafa, após vários chutes baixo na região. O australiano foi para o intervalo do primeiro round mancando.

No segundo round, com visível dificuldade para andar, Junior Tafa não resistiu aos impiedosos chutes de Marcos e caiu. Logo na sequência, após alguns socos de Pezão, o árbitro interrompeu o combate.

Inicialmente, Marcos Pezão lutaria com Justin Tafa, irmão de Junior Tafa, mas o combate foi cancelado momentos antes do início cerimônia de pesagem, por conta de uma lesão de Justin. Junior Tafa, atleta do UFC desde abril de 2023, substituiu o irmão com 1 dia de antecedência.

O brasileiro encerrou a noite somando a 22° vitória na carreira, 15 delas por nocaute. Atualmente, Pezão é o 15° colocado da categoria dos pesados.

UFC MÉXICO

No próximo sábado (24), o UFC México vai ferver a Arena CDMX com um evento  que terá quatro lutadores top 4 nos dois principais combates da noite. No co-main event, Yair Rodriguez (#2) enfrenta Brian Ortega (#4) pelos penas e na luta mais importante, os moscas Brandon Moreno (#1) e Brandon Royval (#3) batalham pela chance de disputar o cinturão que pertence ao brasileiro Alexandre Pantoja.

No card preliminar, o Brasil será representado pelos moscas Felipe dos Santos, Daniel Lacerda e Mateus Mendonça. Raoni Barcelos, pela categoria peso-galo, fechará a participação verde e amarela no evento.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.