Feito histórico para os sul-africanos, domínio norte-americano e desempenho frustrante dos brasileiros. O UFC 297, realizado entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo (21) na Scotiabank Arena, em Toronto, no Canadá, foi de emoções distintas para os amantes do esporte.
Na luta principal, Dricus du Plessis venceu Sean Strickland por decisão dividida e fez história. Ele conquistou o título dos médios e agora é o primeiro campeão da África no Sul na organização. O combate, que era cercado de tensão e rivalidade, foi equilibrado, com o norte-americano melhor no início. Aos poucos, porém, Dricus conseguiu conectar os seus golpes, chegando a sangrar o rival no 4º round, e garantiu a vitória após trocação no round final. Este foi o a 21º triunfo da carreira do sul-africano, o nono consecutivo. De quebra, os oponentes receberam o bônus de "luta da noite".
Brasileiras passam em branco
Em luta que valia o cinturão do peso-galo, vago desde a aposentadoria de Amanda Nunes, a brasileira Mayra “Sheetara” Silva foi derrotada por Raquel Pennington, por decisão unânime, após início promissor de combate. Antes, no card preliminar, Priscila Cachoeira foi finalizada por Jasmine Jasudavicius com um triângulo de mão e Polyana Viana perdeu por nocaute técnico para Gillian Robertson.
Norte-americanos dominam o evento e canadenses são discretos
Apesar da derrota de Sean Strickland no combate principal, todos os outros sete lutadores norte-americanos venceram. Já o Canadá, sede do evento, teve oito competidores e apenas duas vitórias (Jasmine Jasudavicius e Gillian Robertson), ambas em duelos contra brasileiras.
UFC Vegas 85
O UFC Vegas 85 está marcado para o primeiro fim de semana de fevereiro, sábado (03/02), nos Estados Unidos. A luta principal será entre Roman Dolidze e Nassourdine Imavov, pelo peso-médio. Representando o Brasil, a peso-mosca Luana Carolina encara Julija Stoliarenko, Viviane Araujo e Natalia Silva duelam entre si na abertura do card principal e Renato Moicano faz o co-main event contra o norte-americano Drew Dober, pelos leves.leves.