UFC

Dana White elogia Strickland e prevê revanche com Du Plessis: "vão se enfrentar"

Em coletiva do UFC 297, presidente do UFC avaliou a luta que deu o cinturão dos médios aos sul-africano Dricus du Plessis

Gabriel Luccas

Sempre com opiniões fortes, o presidente do UFC, Dana White, não concordou com o resultado da luta entre Sean Strickland e Dricus du Plessis, que deu o cinturão dos médios ao sul-africano na madrugada deste domingo (21), em Toronto, no Canadá, por decisão dividida.

Na coletiva pós evento do UFC 297, Dana disse que a luta esteve bastante equilibrada, com vantagem para o norte-americano. "Na minha contagem estava 2 a 2 (em rounds), e o Strickland venceu o último. (...) A luta estava acirrada, mas sou desses caras que acha que é preciso fazer mais para garantir o cinturão", avaliou. Na contagem oficial, Dricus Du Plessis venceu por (48-47, 47-48, 48-47)

Apesar da avaliação, Dana White descartou uma revanche imediata entre os oponentes, mas acredita que eles devem medir forças novamente. "Eles vão se enfrentar de novo. Tenho certeza". Strickland e Dricus du Plessis ainda ganharam o bônus de luta da noite. 

Vale lembrar que o norte-americano havia conquistado o cinturão após lutar contra Adesanya como azarão e vencer, e a luta desta madrugada contra du Plessis esteve recheada de rivalidade e provocação entre ambos. Strickland agora tem 28 vitórias e 6 derrotas na carreira, enquanto o sul-africano tem 21 triunfos e apenas duas derrotas no MMA.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.