UFC

UFC 294: Dana White critica médico que encerrou luta de Johnny Walker

Para presidente do UFC, profissional se atrapalhou com o idioma ao avaliar que brasileiro não teria condições clínicas de continuar combate com Magomed Ankalaev

Gabriel Luccas

A insatisfação do brasileiro Johnny Walker com o término precoce da luta Magomed Ankalaev, por questões médicas, ganhou coro durante a entrevista coletiva de Dana White, presidente do UFC, após a realização do UFC 294 neste sábado (21), em Abu Dhabi.

Perguntado sobre a "decisão estranha" do médico que induziu o juiz a encerrar o combate, Dana foi incisivo. "Inexperiência. Ele (o médico) perguntou para Johnny onde ele estava e ele respondeu 'estou no deserto'. Não estava errado. São grandes barreiras do idioma. É um problema, mas acontece de vez em quando e vamos corrigir", disse.

Walker recebeu um golpe ilegal no supercílio esquerdo, ainda no primeiro round, quando estava na posição de três apoios, e necessitou de atendimento. Enquanto o brasileiro aparentava estar recuperado e pronto para reiniciar o combate, o médico pediu ao juiz o encerramento da luta e foi atendido.

A decisão revoltou Walker, e ele chegou a empurrar o juiz, iniciando uma confusão que culminou com a presença do próprio Dana no octógono para apaziguar os ânimos. 

Com esta intercorrência e as derrotas de Warlley Alves e Bruno Silva, o Brasil fechou o evento sem qualquer triunfo.

UFC SÃO PAULO
Dia 4 de novembro, o Ginásio do Ibirapuera vai tremer com o UFC São Paulo, com transmissão da Band, Bandplay e Band.com.br. Na luta principal, o brasileiro Jailton Malhadinho, nono colocado da categoria dos pesados (até 120 kg), vai medir forças com o norte-americano Derrick Lewis, 10° do ranking. Ainda no card principal, os brasileiros Gabriel Bonfim, Rodrigo Nascimento, Caio Borralho, Rodolfo Vieira e Ismael Bonfim também vão subir no cage.

No card preliminar, os brasileiros Elves Brener, Victor Hugo, Elizeu Capoeira, Vitor Petrino, Denise Gomes, Lucas Alexander, Eduarda Moura e Kaue Fernandes prometem muita ação para os fãs de luta.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.