Com um card repleto de lutas importantes, UFC 294 teve um momento tenso e de frustração evidente. Neste sábado (14), o inglês Javid Basharat enfrentou o norte-americano Victor Henry, pela categoria peso-galo, mas a luta terminou sem decisão (no contest) devido à um golpe ilegal acidental de Basharat, que atingiu as partes baixas de Henry no começo do segundo round.
Após ser atingido, Henry ficou mais de quatro minutos no chão do octógono dando sinais de que estava sentindo muita dor, mal conseguindo se levantar, enquanto os juízes e Bhasharat aguardavam. Aparentemente, o impacto foi realmente forte, já que o americano se viu impossibilitado de continuar, forçando o encerramento da luta.
A frustração ficou ainda mais visível no rosto do inglês, que estava embalado após estrear com tudo no UFC, vencendo suas três primeiras lutas. Mesmo com o resultado, Basharat segue invicto, somando 14 vitórias no MMA profissional. Henry se mantém com duas vitórias e uma derrota desde que entrou no ultimate. Seu cartel completo conta com 23 triunfos e seis derrotas.
UFC SÃO PAULO
Dia 4 de novembro, o Ginásio do Ibirapuera vai tremer com o UFC São Paulo, com transmissão da Band, Bandplay e Band.com.br. Na luta principal, o brasileiro Jailton Malhadinho, nono colocado da categoria dos pesados (até 120 kg), vai medir forças com o norte-americano Derrick Lewis, 10° do ranking. Ainda no card principal, os brasileiros Gabriel Bonfim, Rodrigo Nascimento, Caio Borralho, Rodolfo Vieira e Ismael Bonfim também vão subir no cage.
No card preliminar, os brasileiros Elves Brener, Victor Hugo, Elizeu Capoeira, Vitor Petrino, Denise Gomes, Lucas Alexander, Eduarda Moura e Kaue Fernandes prometem muita ação para os fãs de luta.