UFC

UFC 294: Islam Makhachev vence Volkanovski com nocaute brutal no 1° round

Russo vence por nocaute técnico aos 3 minutos e 6 segundos do primeiro round depois de uma excelente performance

Jaqueline Batista

A luta principal do UFC 294, deste sábado (21), em Abu Dhabi, fez a Etihad Arena ir a loucura. O russo Islam Makhachev defendeu novamente o título dos leves contra o australiano Alexander Volkanovski e conseguiu um nocaute espetacular no primeiro round, mantendo o cinturão da categoria.

Alexander Volkanovski, dono do cinturão peso-pena, conseguiu essa revanche contra o russo após aceitar substituir o brasileiro Charles do Bronx, que saiu do card depois de sofrer um corte profundo no supercílio, 10 dias antes desta luta. Makhachev e Volkanovski se enfrentaram pela primeira vez em fevereiro deste ano, no UFC 284, no qual o russo venceu por decisão unânime. 

Neste segundo encontro, Islam Makhachev teve um desempenho impressionante. Começou o round soltando poucos golpes, mas logo mostrou o porquê é tão temido na divisão. Teve joelhada no clich; jogo de grade, até entrar um chute alto brutal que derrubou imediatamente o australiano. O russo completou o show com um ground and pound agressivo que coroou a vitória por nocaute técnico.

Makhachev só tem uma derrota na carreira, que foi em 2015, no UFC 192. O russo tem 25 vitórias no MMA profissional, 11 delas por finalização.

UFC SÃO PAULO

Dia 4 de novembro, o Ginásio do Ibirapuera vai tremer com o UFC São Paulo, com transmissão da Band, Bandplay e Band.com.br. Na luta principal, o brasileiro Jailton Malhadinho, nono colocado da categoria dos pesados (até 120 kg), vai medir forças com o norte-americano Derrick Lewis, 10° do ranking. Ainda no card principal, os brasileiros Gabriel Bonfim, Rodrigo Nascimento, Caio Borralho, Rodolfo Vieira e Ismael Bonfim também vão subir no cage.

No card preliminar, os brasileiros Elves Brener, Victor Hugo, Elizeu Capoeira, Vitor Petrino, Denise Gomes, Lucas Alexander, Eduarda Moura e Kaue Fernandes prometem muita ação para os fãs de luta.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.