UFC

UFC 290: Volkanovski nocauteia Yair Rodríguez e unifica o título do peso-pena

Australiano defendeu o título da categoria pela quinta vez e venceu por nocaute técnico no 3º round

Gabriel Luccas

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Alexander Volkanovski castiga Yair Rodríguez no UFC 290
Jeff Bottari/Zuffa LLC

Alexander Volkanovski, "The Great", segue como o maior lutador do peso-pena da atualidade e um dos grandes nomes do momento no Ultimate. Na luta que fechou o UFC 290 na madrugada deste domingo (9), em Las Vegas, o australiano venceu Yair Rodrigues por nocaute técnico, no terceiro round, e unificou o título da categoria.

Depois da recente experiência malsucedida de subir de categoria e desafiar o campeão dos leves, Islam Makhachev, o australiano voltou hoje ao octógono para mostrar que, ao menos no peso-pena, é ele quem manda. Apesar de uma luta bastante estudada no início, Volkanovski teve sempre o controle do combate, principalmente nos momentos em que levou o adversário ao chão.

Com a troca de socos no solo, os dois lutadores sangraram, mas foi Volkanovski quem causou mais estragos nos dois primeiros rounds, principalmente por estar por cima e ditar o ritmo contra Rodríguez, que detinha o cinturão interino, mas não conseguia se impor.

Ciente de que precisava mudar a postura e conectar algum golpe mais certeiro, Yair Rodrigues se utilizou de socos e chutes no terceiro round para manter o combate em pé. A estratégia não surtiu efeito. Volkanovski desestabilizou o mexicano com um soco potente de direita e o castigou com uma sequência pesada até que a luta fosse encerrada.

Ainda no octógono, Volkanovski exaltou a sua preparação e a confiança que tem no próprio estilo. "Eu estava com medo da trocação dele, mas consegui me preparar. Eu sabia que era mais forte e podia encará-lo e levá-lo para o chão", disse. Agora o australiano pretende operar o braço, mas quer voltar a lutar ainda esse ano.

UFC Vegas 77
O próximo sábado (15) promete muita adrenalina no cage do UFC Vegas 77. A brasileira Mayra "Sheetara" Bueno enfrenta a americana Holly Holm na luta principal, na categoria peso-galo. A noite contará também com outros brasileiros no card: Melquizael Costa, Istela Nunes e Norma Dumont.

Confira os melhores momentos do UFC 290

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.