Na única luta entre mulheres do UFC 290, Denise Gomes precisou de apenas 20 segundos para implodir o favoritismo de Yazmin Jauregui e vencer a mexicana por nocaute técnico, no 1º round. A luta pelo peso-palha (52 Kg) aconteceu na noite deste sábado (8), em Las Vegas.
Bastante focada e confiante, Denise foi para cima desde o início e logo desestabilizou Yazmin com um soco potente de direita. A partir do golpe, a brasileira encaixou uma sequência impiedosa na cabeça da adversária, interrompida apenas com a intervenção do árbitro.
O resultado de Denise ganha maior repercussão a partir do histórico da rival. Antes do UFC 290, Yazmin estava invicta na carreira, com dez vitórias no cartel, e havia derrotado as brasileiras Iasmin Lucindo e Istela Nunes em sequência pelo Ultimate.
Essa foi a terceira luta de ambas no UFC. Enquanto a mexicana conheceu a primeira derrota no MMA, Denise atingiu a segunda vitória consecutiva, depois de ter sido derrotada pela tailandesa Loma Lookboonmee na estreia pelo Ultimate. No cartel geral, a brasileira agora tem oito vitórias e duas derrotas.
O próximo sábado (15) promete muita adrenalina no cage do UFC Vegas 77. A brasileira Mayra "Sheetara" Bueno enfrenta a americana Holly Holm na luta principal, na categoria peso-galo. A noite contará também com outros brasileiros no card: Melquizael Costa, Istela Nunes e Norma Dumont.