UFC

UFC 283: cinco motivos para acompanhar o evento deste sábado

Duas disputas de cinturão e vários brasileiros no card são algumas das atrações na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro; Grupo Bandeirantes transmite

Da Redação

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno no UFC 283
Juan Cardenas/UFC

O UFC retorna ao Brasil neste sábado (21) com a edição do UFC 283 na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O evento será o primeiro numerado do UFC em 2023 e conta com duas disputas de cinturão e transmissão da Band, Bandplay e do site da Band. O band.com.br listou cinco motivos para você assistir e ficar ligado sobre as principais atrações do evento.

Novo campeão do peso meio-pesado

O cinturão do peso meio-pesado está vago atualmente. Jiri Prochazka deixou o posto de campeão em novembro do ano passado após sofrer uma grave lesão, e o duelo entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que decidiria o novo vencedor da categoria no UFC 282, terminou empatado. 

Portanto, o brasileiro Glover Teixeira e o americano Jamahal Hill terão a oportunidade de lutar pelo cinturão e, consequentemente, pelo título de novo campeão dos meio-pesados. A luta é a principal do UFC 283.

Figueiredo x Moreno: o quarto embate 

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno ainda nem se enfrentaram no UFC 283, mas já fizeram história. Isso porque o “Deus da Guerra” e o mexicano se enfrentam pela quarta vez, algo inédito na categoria. Até aqui, uma vitória, uma derrota e um empate - que garantiu ao brasileiro a manutenção do cinturão -, nos três embates entre os dois.

A despedida de uma lenda

Mauricio “Shogun” Rua se despede do UFC neste sábado (21), no duelo contra o ucraniano Ihor Potieria. Ex-campeão do PRIDE e do UFC, o brasileiro tem mais de 20 anos dedicados ao MMA e realiza a sua última dança no Rio de Janeiro, fechando o card preliminar do UFC 283.

Chuva de brasileiros no card

Ao todo, 17 atletas brasileiros estarão em ação nas 15 lutas do UFC 283. De veteranos e concorrentes ao cinturão a novatos e até mesmo estreantes na categoria, o evento deste sábado será uma grande oportunidade para os lutadores brasileiros se consolidarem cada vez mais no MMA.

UFC de volta ao Brasil

Após três anos, o Brasil volta a sediar um evento de UFC que poderá ser acompanhado pelo público na Jeunesse Arena. Ao todo, 37 disputas foram realizadas em solo verde-amarelo, sendo dez delas no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa, que recebeu o primeiro evento há 12 anos, volta a ser palco da maior categoria de MMA do mundo.

Ficha técnica: UFC 283 

  • Data: 21 de janeiro de 2023
  • Horário: 20h30 (horário de Brasília)
  • Local: Jeunesse Arena, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil
  • Transmissão: Band, Bandplay e band.com.br (ao vivo)

É fã de UFC? Teste seus conhecimentos no quiz!

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.