UFC

Sem sustos, Vitor Petrino vence Tyson Pedro no UFC Vegas 87 e segue invicto

Brasileiro controlou bom os 15 minutos de luta e agora soma 11 vitórias no MMA profissional, sendo quatro no UFC.

Guilherme Gimenez

Neste sábado (2), na luta co-principal do UFC Vegas 87, o brasileiro Vitor Petrino dominou mais um adversário e segue escalando a categoria dos meio-pesados (até 93 kg). O “Cabuloso” dessa vez venceu o australiano veterano Tyson Pedro, por decisão unânime e segue invicto no MMA profissional. Já são 11 vitórias na carreira, sendo quatro no UFC.

O primeiro round foi morno e de muito estudo de ambos os lutadores, mas sempre tendo brasileiro mostrando mais iniciativa. Com boas combinações de socos, Petrino logo tratou de controlar a distância e o centro do octógono, impondo seu estilo.

Tyson teve muita dificuldade para defender os golpes de Vitor, principalmente os diretos. O australiano em poucas ocasiões conseguiu colocar golpes significativos, todos sem muita potência. Já o Cabuloso, com uma excelente trocação em pé, um ótimo jogo de grade e uma luta no chão sólida, passou a ditar ainda mais o ritmo, buscando também o nocaute e até mesmo a finalização.

No último assalto, o mineiro de 26 anos conseguiu boas quedas e quase encaixou alguns estrangulamentos, mas a posição dos lutadores prejudicou o brasileiro, que só administrou para garantir mais um triunfo sem sustos. Após a luta e ainda no cage, Vitor aproveitou pra pedir sou próximo adversário: o norte-americano Anthony Smith, atual número 10 do ranking.

Após o combate, Tyson Pedro aproveitou a oportunidade para anunciar sua aposentadoria do esporte. O australiano se despede dos octógonos com 10 vitórias e 4 derrotas.

UFC Vegas 87: Rozenstruik x Gaziev | Veja todos os resultados 



Card Principal

  • Jairzinho Rozenstruik venceu Shamil Gaziev por nocaute técnico aos 5m do 4º round
  • Vitor Petrino venceu Tyson Pedro por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
  • Muhammad Mokaev venceu Alex Perez por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
  • Umar Nurmagomedov venceu Bekzat Almakhan por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-26)
  • Steve Erceg venceu Matt Schnell por nocaute aos 26s do 2º round

Card Preliminar

  • Eryk Anders venceu Jamie Pickett por decisão unânime (29-27, 29-28, 29-28)
  • Vinicius Oliveira venceu Bernardo Sopaj por nocaute aos 4m41s do 3º round 
  • Aiemann Zahabi venceu Javid Basharat por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
  • Christian Leroy Duncan venceu Cláudio Ribeiro por nocaute técnico a 1m57s do 2º round
  • Ludovit Klein venceu AJ Cunningham por nocaute técnico aos 4m36s do 1º round
  • Loik Radzhabov venceu Abdul-Kareem Al-Selwady por nocaute aos 49s do 3º round

UFC 299 

No próximo sábado (10), o UFC 299 vai incendiar a arena Kaseya Center, nos Estados Unidos. Na luta principal, o norte-americano Sean O'Malley encara o equatoriano Marlon Vera valendo o cinturão do peso-galo. Os brasileiros também estarão em peso no evento. No card principal, Gilbert Burns encara Jack Della Maddalena, pelo peso meio-médio. No card preliminar, Jailton Almeida, Rafael dos Anjos, Pedro Munhoz, Philipe Lins e Michel Pereira serão os lutadores nacionais em ação.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.